TUGAZOMBI

cadáver semi-frio com cereja na terceira narina

terça-feira, fevereiro 13, 2007

James Whistler (1871)




















é o rumor ósseo que lhes leva
o leite à boca
crescem do tronco expandido da mãe
a acalentá-los em sobressalto
e bem lhe serve o deserdado xaile
esse acordeão de renda onde se somarão
enganos doces

os pulmões enrodilham-lhe
os filhos
ela os sabe perdidos
contudo enrijesse-lhes
os ossos

num estremecido fôlego
fortes foles filiam-se
aveludados no colo

são as bodas
dum voo maior

8 Comments:

Blogger Maria P. said...

A tela impressionante.
As palavras ...estou sem adjectivos.


Beijo*

11:52 da tarde  
Blogger martim de gouveia e sousa said...

alto voo em bem alto lugar. abraço sempre.

12:23 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira said...

um dos pintores q melhor tratou a solidão....

e um dos poetas que melhor trata as palavras.


(por isso tb eu te procuro -como quem tenta matar a sede no meio da fonte).



beijo-----------------TE.

8:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

impossível não me lembrar do "mister bean", ao ver este quadro. fiquei uns dias sem vir, e hoje é-me difícil deixar palavras. quero que saibas apenas da minha admiração. humildemente. beijo.

9:22 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

e hoje voas no instinto.




porque sim.




beijos.

8:58 da manhã  
Blogger Bandida said...

pela mão de um puro instinto venho...

e que beleza, meu deus... que coisa bela, que satisfação encontrar-te...



B.
_________________________

11:11 da manhã  
Blogger hfm said...

Um momento de beleza!

11:16 da manhã  
Blogger Susana Miguel said...

Líndissimo,

de tão puro.

Um abraço
por este espaço magnífico.

3:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home