TUGAZOMBI

cadáver semi-frio com cereja na terceira narina

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Carlos Calvet (2000)
























a primeira imagem é a do bebé ver
desaparecido o brinquedo debaixo
do tapete
para desconhecida dimensão do universo

depois surgem esboço a esboço

as paredes
comem área cada vez mais paredes
fortificam-se pelo tempo

mais baças do que verdes

ainda presas aos pés

as raízes de todas as plantas
ainda viva a sabedoria das árvores

no espírito
ainda intacto o contorcionismo das heras

e madressilvas
nos músculos

os reinos beijam-se

a herança dissimula-se
profunda e invisível prevalece
até que o homem cansado e velho
abraçado à rocha e dela já parente
confesse o berço vegetal

nos primeiros nós da carne

10 Comments:

Blogger Susana Miguel said...

há sempre
uma primeira imagem
que fica.a ela,
regresso calma
de vez em quando.é como se
no fundo,
fosse lá recolher um pouco,
é como se alguém cantasse
e eu ainda ouvisse.

um beijo
por as tuas palavras.

2:59 da tarde  
Blogger martim de gouveia e sousa said...

pois. assim o ciclo da vida poeticamente dito por voz única. abraço.

12:23 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira said...

O MEU REINO POR ESTAS PALAVRAS....


________________________
A TUA DIMENSÃO...


(à minha maneira)...


beijo.te.

6:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

querido porfírio. desculpa-me. a semana foi difícil. devo-te um agradecimento pelas tuas visitas. é uma honra receber um iluminado. adorei a imagem. acho que podia ser a fotografia da minha cabeça neste momento. e o poema só podia ser teu. estilo inconfundível. um grande beijinho. bom fim de semana.

2:25 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

nos primeiros de nós: TU!

___________________


beijo.te.

9:23 da manhã  
Blogger Maria P. said...

Como eu gosto do que escreves.
Obrigada mais uma vez.

Bjos*

10:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá porfírio. espero que o teu último comentário seja só isso e não uma premonição. não voltas? o mês de março está tão triste sem ti. fico à espera de mais posts. um grande beijinho.

1:47 da tarde  
Blogger Susana Miguel said...

Faço minhas as palavras de Alice.

Um abraço
e o gesto das mãos a pedir
que voltes:)

1:37 da manhã  
Blogger Maria P. said...

...saudade.


Beijinho*

10:56 da tarde  
Blogger hfm said...

Vou-me referir ao post abaixo - como gostei de encontrar aqui a Menez

2:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home