TUGAZOMBI

cadáver semi-frio com cereja na terceira narina

sexta-feira, junho 23, 2006

Tríptico Paula Modersohn-Becker


























PARTO

Tudo começa com um grito.
Depois vem o sol e depois as chuvas
e depois um pântano,
onde o amor se afunda.
O tempo passa, o pólen seca, os cabelos
são brancos;
já nada floresce como outrora, clamorosamente,
nos pátios de uma ilha,
nas cidades do mar.
Tudo acaba com um grito
entre murmúrios e cânticos de maternal
solidão -
dar à luz é dar à morte.
José Agostinho Baptista
in Agora e na Hora da Nossa Morte

9 Comments:

Blogger alice said...

ámen

b
e
i
j
o
t
e

alice

11:11 da manhã  
Blogger Maresi@ said...

Pois...é isso mesmo...
Agradeço visita ao meu Blog e desejo bom fim de semana

Beijo Maresi@

1:59 da tarde  
Blogger Maria P. said...

assim se sente o som do grito.

beijinho

9:58 da manhã  
Blogger alice said...

bom sábado, porfírio ;)

beijinhos,

alice

6:21 da tarde  
Blogger martim de gouveia e sousa said...

palavras certas, avassaladoras... de um grande poeta. abraço.

11:51 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

absolutamente divinal.....


bom dia amigo especial Al...

(e mesmo que tenha as portas fechadas continuo aqui. contigo.)

por és.
beijo.

9:11 da manhã  
Blogger alice said...

venho pedir-te ajuda ;)

a isa deixou de publicar nos blogues dela... é indizível esta falta que me faz a mim e a muitos

temos de unir-nos, amigo, fazer algo, mandar flores, não sei bem ainda, por favor responde-me...

agradeço desde já o teu apoio

beijinhos,

alice

2:23 da tarde  
Blogger alice said...

obrigada, lindo

não tenho palavras

dás-me muitos mimos ;)

quanto ao pedido anterior, daqui a meia horita há festa...

aniversário do piano e do mar...

é muito evidente a minha confidência, mas todos os ramos de flores serão poucos

beijinhos,

alice

11:36 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

bom....passaei só agora por aqui...e prontos...estão todos de castigo!!!!!!!!!!!!!





tenho dito.



todos!!!!!!!!!!!



porém deixo um beijo....

6:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home