TUGAZOMBI

cadáver semi-frio com cereja na terceira narina

sábado, setembro 16, 2006

Tríptico Eugénio Granell (1950-76-86)


antes bem: uma última parcela de escuridão vertida
pela porta a transumar-se em continente
bem que respiro num sobrevoo
do grito a refazer
dúbio semblante do escultor que o perdeu

antes do carimbar d'ouvido me vem
esse pétreo interesse por um
olho-búzio trazido pelo bruxo das boas-noites
explica-me agulhas num amarelo vibrante
e desculpa pesadelos mas

as pálpebras são corpulentas
pesadas cosem atalhos
nomeiam-me náufrago bolorento
com livre trespasse do âmnio
e assim reentro

2 Comments:

Blogger martim de gouveia e sousa said...

também eu. sempre. abraço.

12:52 da manhã  
Blogger alice said...

querido porfírio,

interrompo uma pausa antes de me ausentar noutra, para te agradecer incomensuravelmente e desejar que a continuidade seja o substantivo maior do teu verbo escrever ;)

um grande beijinho,

alice

11:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home